sexta-feira, 27 de junho de 2008

Lutas de cães???



Foi numa das minhas incursões pela blogosfera que me deparo com esta imagem.

Logo me remeti para q questão das lutas de cães e a "culpa" atribuída aos animais, como se fossem eles os organizadores de tais cenas.


Não são lutas de cães...são lutas dos seus donos, pelo poder, pela admiração dos outros idiotas, mais que idiotas, no tenho adjectivo que qualifique convenientemente tais criaturas.
Prevalecer a diversão sobre a vida de um animal, custa-me até a pensar nisso.


ao ver esta imagem, só pude pensar em como um pobre animal se vê treinado para matar, treinado para usar o seu instito animal da mais terrivel forma.. a doçura, a mansidão, a alegria, são trocados por treinos que têm como objectivo...bem, apenas nada de nada.


É nestas alturas em que me questiono sobre nós, sobre o ser humano...e aquilo que, supostamente, nos distingue das demais criaturas.



1 comentário:

Sérgio Pontes disse...

é com cena como essa que eu cada vez gosto menos da espécie (des)humana.

Para falar a verdade, quanto mais conheço os (des)humanos mais gosto dos animais!