segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pessoa ...ou pizza? lol

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
O grande Mário Quintana
Parto deste pensamento para uma realidade que assola quase a maioria das pessoas, nem que por uma vez na vida.
Tudo começa perfeito, mas..
Com o tempo, o outro começa a "sugerir" pequenas mudanças, que passam de sugestoes para imposiçoes, de de pequenas para grandes.
Vai daí, uma pessoa apaixonada, deixa-se levar, perdendo a sua individualidade,/personalidade.
Porque é "preciso" que se passe menos tempo com aqueles amigos, porque isto, porque aquilo, ..., mais atençao, mais carinho, mais dedicaçao, menos oposiçao, mais consentimento.. enfim, todo um caminho que so serve para ficarmos o mais parecidos com o ideal da outra pessoa.
Ora aqui me questiono: se houve um "Click" entre os dois, cada um com a sua forma de ser, faz algum sentido alterar o outro para que fique como nós queremos que ele seja, ou seja, o mais perto da perfeiçao?
Aí é o arruinar de qualquer coisa boa que pudesse estar a acontecer, pois, cedo ou tarde, os dois desistem: um porque acorda e vê que não é assim que é ou quer ser, o outro porque se cansa de nao encontrar a perfeiçao..
Tá, cada um com as suas.. concordo em "pequenos ajustes", sim, mas comigo foi, é e sempre será, "Comigo é o pacote completo", porque nao sou pizza pra se pedir com menos ou mais ingredientes, diferentes, consoante os gostos!
Ta dito.

e pra terminar, de novo a sabedoria do "ti Mário"

"Amor é síntese

É uma integração de dados

Não há que tirar nem pôr, Não me corte em fatias

Ninguém consegue abraçar um pedaço

Me envolva todo em seus braços

E eu serei o perfeito amor."


1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, pouco s pode dizer dpx d algo k ja diz tanto... Concordo cm o k aki está escrito, a pexoa perfeita nao existe e nao vai ser a nossa vontade k a vai criar, pr isso o melhor mesmo é nao tentar mudar o outro mas sim tentar compreender as suas acções, as suas vontades e cm a minha ni diz, pekenos ajustes sim, pk tb sm eles pode-s tornar complicado... Para as coisas darem certo a cima d tudo tm k haver compreensao e esta compreensao nao faz um pexoa perfeita, ms pode fazer cm k um casal xegue um poukinho á perfeiçao...
Beijinho ni**